Mobilidade Ativa & Compartilhada

Data: 19 de setembro de 2018 – Quarta-Feira
Horário: 09:30 h às 13:30h
Local: Auditório MackGraphe – R. da Consolação, 896 – Consolação, São Paulo.

09:30hAngélica Alvim – FAU – Universidade Presbiteriana Mackenzie

09:40h10:50h Ciclo Mobilidade Compartilhada e a Cidade

  • Caio Franco – Yellow – Uma plataforma de compartilhamento de bicicletas sem estação.
  • Marcio Cabral – Scipopulis – Desenvolvedora de soluções para usuários e gestores do sistema de mobilidade nas áreas de monitoramento, análise de dados, relacionamento, compartilhamento e mobilidade ativa.
  • Adriana Lacombe – E-moving – Oferece uma nova forma de se locomover com as bikes elétricas que ajudam a economizar tempo e dinheiro.

10:55h12:00h Ciclo Mobilidade de Carga

  • Vitor Muramatsu – Ciibi –  Possui especialidade em entregas através do uso de  bicicletas cargueiras, evitando assim trânsito, poluição e custos com combustíveis.
  • Eberton Luís – Giro Sustentável – Cooperativa de Entregas Sustentáveis e Serviços Associados, Executados de Bicicleta.
  • Victor Castello Branco – Courrieros – Empresa de logística expressa sustentável.

12:00h – 13:15h A importância de Políticas Públicas para a Mobilidade Ativa

12:00h – 12:10h Angélica Alvim – FAU – Universidade Presbiteriana Mackenzie

  • Meli Malatesta – Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre e Doutora em Mobilidade Urbana Ativa – Mobilidade a Pé e Cicloviária – pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e idealizadora e presidente da Comissão Técnica de Mobilidade a Pé e Acessibilidade da ANTP e blogueira do Pé de Igualdade, um dos blogs do Portal Mobilize.
  • Hannah Machado: Arquiteta e Urbanista pela Universidade de São Paulo  e Coordenadora de Desenho Urbano e Mobilidade da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito.
  • Bibiana Tini: Arquiteta e urbanista formada pela Universidade São Judas Tadeu  e Design de Interiores pelo Senac SP. Atualmente, colabora no Instituto Corrida Amiga, organização que promove o transporte a pé e em paralelo, atua como arquiteta e urbanista no Metrópole 1:1, coletivo voltado ao urbanismo tático e espaço público. Participa também, como conselheira no CMTT – Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, representando a Zona Norte de São Paulo.

mackenzie arte_v4

Inscrições Encerradas

 

logos_set2018